2024 Cannes Lions 2024: premiados portugueses
2024 Cannes Lions 2024: premiados portugueses
21 de Junho de 2024
Cannes Lions 2024: premiados portugueses

A agência Bar Ogilvy conquista Leão de Bronze no Festival internacional de criatividade Cannes Lions 2024, que termina hoje a sua 71ª edição, com "The Endangered Typeface", campanha produzida pela Jungle Corner.

As produtoras BRO e Sonido fizeram a produção da campanha "Magnetic Stories", vencedora de Grand Prix de Pharma, que contou também com a participação da Guel.

Jovens criativos nacionais destacam-se nos concursos internacionais do Festival.


[notícia em atualização]


Portugal voltou a marcar presença no Festival Cannes Lions, onde durante os últimos cinco dias, voltou a celebrar o melhor da criatividade global, premiando os melhores trabalhos e agências do mundo, bem como promovendo iniciativas dedicadas à formação e à promoção de jovem talento.


A Bar Ogilvy arrecadou o único troféu pontuado para Portugal, com "The Endangered Typeface" para a ANF|WWF & Jardim Zoológico de Lisboa, campanha produzida pela Jungle Corner, vencedora de Bronze na categoria Digital Craft - Data Visualisation.


A BRO e a SONIDO Lisboa foram as produtoras da campanha "Magnetic Stories" da agência americana Area 23 que conquistou o Grand Prix na categoria Pharma, Ouro em Data Storytelling, Prata em Patient Engagement, e Bronze em Audio-Led Creativity, em Innovative Use of Content, em Audio Content e em Brand-Owned Experiences. A Guel foi responsável pela edição de som da campanha.


As agências Coming Soon, Dentsu Creative, JUDAS, Havas também integraram a Shortlist do concurso.


Parabéns pelas conquistas!


Relembramos que este ano integraram o Júri Awarding Ana Roma Torres (Havas Play) e Ricardo Marques (Michelob Ultra), e o Júri Shortlist Lourenço Thomaz (Dentsu Creative) e Steve Colmar (Publicis).


Competições de jovens criativos


Os jovens criativos nacionais destacaram-se nas competições internacionais.

A competição Future Lions 2024 premiou quatro ideias vencedoras, entre elas "EarSafe", desenvolvida pelo português João Parreira, estudante na Miami Ad School Berlin, com a sua dupla Ana Gabunia, da mesma escola criativa.

2024 Cannes Lions 2024: premiados portugueses


Na competição internacional Young Lions, a dupla portuguesa de Digital, composta por Tomás de Matos Almeida (BBDO) e João Chicau (VML), conquistaram Bronze.

2024 Cannes Lions 2024: premiados portugueses

Conhece os finalistas portugueses dos Young Lions 2024.

Relacionados

2024 Cannes Lions 2024: premiados portugueses

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

2024 Cannes Lions 2024: premiados portugueses
2024 Cannes Lions 2024: premiados portugueses
2024 Cannes Lions 2024: premiados portugueses
2024 Cannes Lions 2024: premiados portugueses
2024 Cannes Lions 2024: premiados portugueses
2024 Cannes Lions 2024: premiados portugueses
2024 Cannes Lions 2024: premiados portugueses
2024 Cannes Lions 2024: premiados portugueses

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile