27 de Junho de 2024
Carolina Cantante integra júri do Young Guns 22

O One Club for Creativity anunciou os 101 criativos de 45 países e regiões que vão fazer parte do júri do Young Guns 22 Global. Carolina Cantante, diretora criativa C-Studio/The Other Studio integra a lista.

Young Guns é a única competição de prémios global, interdisciplinar, tendo por base o portfólio do setor que identifica e celebra a vanguarda atual dos jovens criativos. O programa está aberto a criativos com 30 anos ou menos que trabalhem há pelo menos dois anos, a tempo inteiro ou como freelancer. Os participantes elegíveis podem submeter uma combinação de trabalhos profissionais e pessoais.

Alguns do membros do júri, incluindo os vencedores anteriores do YG, são:

Atlas Acopian, director, conceptual artist, Atlas Studio Inc. Los Angeles (YG18)

Tarek Atrissi, founder, creative director, Tarek Atrissi Design Barcelona

Maan Bautista, ECD, VML Manila

Will Campbell, CEO, Quantasy Los Angeles

Carolina Cantante, creative director, C-Studio/The Other Studio Lisbon (YG13)

Joaquin Cubria, CCO, partner, GUT Buenos Aires

Amélie Ebongué, founder, Gamma & Gemini Paris

Wendy W Fok, architect, WE-DESIGNS New York (YG11)

Peter Jaworowski, founding partner, CCO, Ars Thanea Warsaw

Kate Kagawa, producer, partner, KIND Copenhagen

Kateryna Korolevtseva, type & brand designer, art director, Kyiv

Samar Maakaroun, partner, Pentagram London

Precious Mahaga, global head of music video, Riff Raff Films London/Los Angeles

Mischelle Moy, photographer, digital artist, Studio Misch Brooklyn (YG21)

Morag Myerscough, artist, Woldingham, Caterham (UK)

Brian Njagi, creative director, Ogilvy Africa Nairobi

Adam Okrasinski, ECD, creative & creative technology, The New York Times New York

NiRey Reynolds, global director creative excellence, Momentum Worldwide New York

Jayde-Olivia Sandy, senior product designer, Delivery Hero Dubai

Sabaa Quao, chief creative and innovation officer, Cossette Montreal/Toronto

Derrick Rivers, creative director, NBC Universal Studios Tampa

Szymon Rose, CCO, partner, Jung von Matt Hamburg

Neha Tulsian, ECD, NH1Design Delhi

Deacon Webster, co-founder, CCO, Walrus New York (YG2)

Nikola Žinić, co-chairman, CCO, Bruketa&Zinic&Grey Zagreb

A lista completa dos jurados de Young Guns 22 pode ser vista aqui.

2024 Carolina Cantante integra júri do Young Guns 22

O sistema de inscrição online está aberto, com prazo normal até 11 de julho de 2024 e o prazo final é 25 de julho de 2024. Os vencedores são anunciados no outono.

A marca e o design do programa do prémio YG Cube são reimaginados todos os anos por um vencedor anterior do Young Gun. A marca YG22 deste ano foi criada pelo conceituado designer, ilustrador, muralista e autor Timothy Goodman (YG7) sediado em Nova Iorque.

Todos os vencedores dos Young Guns recebem uma versão exclusiva do icónico Young Guns Cube, concebido exclusivamente para a nova turma deste ano, e têm a sua página de perfil permanente adicionada ao site dos Young Guns. Os vencedores recebem também uma adesão gratuita de um ano ao One Club for Creativity, a adesão permanente à rede Young Guns, uma oportunidade de aparecer em eventos Young Guns e uma variedade de oportunidades de impulso na carreira dos patrocinadores Young Guns.

Os ex-Young Guns incluem estrelas em ascensão que se tornaram líderes nas suas áreas de eleição, incluindo a dupla de realizadores de cinema vencedora de um Óscar DANIELS (Daniel Kwan e Daniel Scheinert) (YG14), o realizador de “Top Gun Maverick” Joseph Kosinski (YG4); os designers gráficos James Victore (YG1), Stefan Sagmeister (YG1), Natasha Jen (YG4) e Jessica Walsh (YG8); artista/designer Rich Tu (YG8); os criativos Rei Inamoto (YG4) e Menno Kluin (YG6); os ilustradores Christoph Niemann (YG2) e Deanne Cheuk (YG4); o estilista Kerby Jean-Raymond (YG14); artista/cineasta Calmatic (YG16); a diretora/fotógrafa India Sleem (YG17); o fotógrafo Ryan McGuinness (YG2); os tipógrafos Alex Trochut (YG6) e Gemma O’Brien (YG13); o artista de animação Todd St. John (YG1) e outros.

Prémio Levine/Leavitt de Artista Residente

Pelo décimo ano consecutivo, a agência internacional de gestão de artistas e patrocinadora do Young Guns, Levine/Leavitt, vai atribuir a um talentoso vencedor o prémio Artist In Residence.

A homenagem é atribuída anualmente a um Young Gun recém-coroado, cujo trabalho se destaca realmente, conforme votado por um conselho consultivo de profissionais da indústria em diversas disciplinas. O vencedor recebe um ano inteiro de desenvolvimento profissional, orientação e mentoria da Levine/Leavitt para o ajudar a progredir na sua carreira.