O 26º Festival CCP inaugura já na sexta-feira, dia 17 de maio, e com ele o aguardado ciclo de Conferências “Crias ou Queres”. Leo Porto e Felipe Rocha, do premiado estúdio de design PORTO ROCHA, Ricardo Araújo Pereira e os argumentistas de “Isto é Gozar com quem Trabalha” Cátia Domingues, Cláudio Almeida, Joana Marques e Miguel Góis, integram o leque de oradores, que sobe ao palco CCP no dia 23 de maio.
Este ano, o Clube volta a apostar nas conferências, com convidados especiais e temas de interesse para publicitários, designers, copywriters, diretores de arte, estrategas, marketeers e curiosos.
As conferências decorrem das 10h às 19h e o bilhete diário é 50€, sendo 30€ para assistir apenas à parte da manhã (10h-13h) ou à parte da tarde (15h-19h).
Os bilhetes para os sócios CCP são gratuitos, mediante capacidade da sala. O Clube oferece também um número limitado de bilhetes a estudantes. Os pedidos de promocode devem ser feitos para o email socios@clubedacriatividade.pt.
Bilhetes Conferências "Crias ou Queres"
ORADORES
Lucy von Sturmer, CEO da Creatives for Climate, abre o dia com "Turning the creative industry into a force for climate action”, enquanto parte do projeto Green Futures, um esforço colaborativo entre o ADCE, a Creatives for Climate e o Clube da Criatividade de Portugal, apoiado por pela UE, com o objetivo de destacar o papel transformador da comunidade criativa, como ferramenta fundamental na luta contra as alterações climáticas.
Especialista em comunicação climática, ativista empresarial e empreendedora de impacto com mais de 15 anos de experiência, Lucy é também CEO da The Humblebrag, palestrante, membro do Forbes Nonprofit Council, premiada como '40 Under 40' pela Universidade de Auckland, e foi eleita pela AdAge e AdWeek como uma das líderes mundiais na promoção da sustentabilidade na publicidade.
Segue-se a mesa redonda "Acabou o Silêncio", com as diretoras criativas Maria Inês Leiria, Nádia Pinto e Sara Soares, Fundadoras do theFside, que convidam Andrea Pinto, Advogada, Catarina Barba, Psicóloga Clínica, e Liliana Dias, Psicóloga / Designer de Saúde Organizacional, para uma conversa moderada por Susana Albuquerque, presidente do CCP e diretora criativa executiva da Uzina.
Vai-se falar do que é o assédio, do impacto nas pessoas e nas empresas, de como criar uma cultura de denúncia e não de silêncio e de como todos nós devemos ajudar a fazer das agências um sítio com mais respeito, segurança e igualdade.
A fechar a manhã vão subir ao palco Leo Porto e Felipe Rocha, fundadores e diretores criativos da reconhecida agência de design PORTO ROCHA, sediada em Nova Iorque, com um portfólio referenciado por marcas como a Nike, Netflix, Apple, entre tantas outras, e eleita a melhor agência independente de design do mundo em 2022 pelo D&AD.
Nesta conferência, Felipe e Leo apresentam “PORTO ROCHA on the Culture of Work”, onde vão partilhar o que torna a cultura do estúdio PORTO ROCHA única e discutir as realidades e as rápidas mudanças que afetam a indústria do design hoje.
Saulo Rocha abre o painel da tarde às 15h com "The Cheat Codes” onde vai apresentar os truques para desbloquear todo o potencial criativo de uma marca e vencer dentro do universo gamer.
Saulo é CCO da CCO da DAVID Madrid, agência que fundou com Pancho Cassis e André Toledo. Nos últimos anos, integrou a lista por duas vezes do Creative 100 da Adweek, o Top 100 Creative da Forbes Espanha, e classificado como o 4º Diretor Criativo do mundo pelo Festival Cannes Lions. Orgulhoso vencedor de 50 Cannes Lions, incluindo 1 Titanium e 4 Grand Prix.
Segue-se Christina Miller, Chief Social Officer da VML EMEA, com “Social Is Everything. Everything is Social. Standing Out in a Social-First World".
Christina integrou a VMLY&R como um dos primeiros membros da equipa do departamento social, em 2012, e, desde então, teve oportunidade de criar trabalhos premiados em diversas categorias, ajudando as marcas a encontrar as formas mais significativas de se conectar com o seu público, através da conversa, conteúdo e cultura. Integra a lista da Forbes “30 Under 30”, da The Drum “50 Under 30: Outstanding Women in Creative” e a lista “Future Leaders” da Campaign.
O dia termina com chave de ouro, com os argumentistas do programa Isto é Gozar com Quem Trabalha a subir ao palco para falar sobre "Humor na Publicidade". Cátia Domingues, Cláudio Almeida, Joana Marques, Miguel Góis e Ricardo Araújo Pereira, vão estar presentes, para uma conversa moderada por Nuno Jerónimo, fundador e diretor criativo d'o escritório.
O Ciclo de Conferências "Crias ou Queres" integra o programa do 26º Festival CCP e conta com o apoio sponsor da Antalis e o apoio de coorganização da Câmara Municipal de Lisboa.
O evento terá lugar na Fábrica do Pão no Beato Innovation District, em Lisboa.
Segue a página do Festival e instala a app "Clube da Criatividade" para ficares a par de todas as novidades e informações adicionais sobre o programa.
Relacionados