11 de Junho de 2024
Estão abertas as inscrições para os ADCE Awards 2024

A edição de 2024 do Art Directors Club of Europe (ADCE) Best of European Design and Advertising Awards abriu oficialmente as inscrições. Apenas os trabalhos portugueses premiados no 26º Festival CCP podem ser inscritos, sendo as inscrições dos trabalhos vencedores de Ouro totalmente gratuitas. As inscrições decorrem até ao dia 27 de setembro.

O concurso acolhe todos os trabalhos premiados de toda a Europa, sendo apenas admitidas as inscrições portuguesas de projetos premiados no 26º Festival CCP. A participação nos Prémios ADCE é concedida exclusivamente a trabalhos que tenham sido reconhecidos a nível nacional, proporcionando-lhes visibilidade e promoção internacional.

Os vencedores das competições nacionais dos Clubes afiliados à ADCE, entre eles o Clube da Criatividade de Portugal, são elegíveis para participar sob condições vantajosas: entrada gratuita para vencedores de Ouro e taxas de inscrição reduzidas para vencedores de Prata, Bronze e Shortlist.

Para a edição de 2024, a taxa dos freelancers será reduzida com 30% de desconto. Além disso, as inscrições ucranianas serão elegíveis para entrada pela metade do preço para apoiar a indústria criativa local durante estes tempos desafiadores.

O prazo final de inscrição para envio de trabalhos é dia 27 de setembro.

O júri, composto por criativos e designers internacionais de destaque selecionados de toda a Europa, reunir-se-á no Disseny Hub em Barcelona nos dias 29 e 30 de outubro para decidir os vencedores dos prémios deste ano.

Os vencedores são anunciados no dia 22 de novembro na Gala de Entrega de Prémios, em Barcelona.

Acede à plataforma de inscrições.

Download Entry Kit

Novo concurso para estudantes

Para esta edição de 2024 dos Prémios, o ADCE vai lançar um novo concurso destinado a jovens criativos para promover talentos emergentes e fornecer uma plataforma para mostrar o seu potencial a profissionais de toda a Europa.

Em breve são revelados mais detalhes.

One Club Global Creative Rankings

Após a fusão com o The One Club for Creativity de Nova Iorque, o ADCE está a crescer e a promover a criatividade europeia para além do continente, trazendo vários benefícios para a sua comunidade, incluindo todos os vencedores dos Prémios ADCE.

Os Global Creative Rankings do One Club voltam a incluir todos os premiados do ADCE, mantendo-se como o principal ranking global de agências, marcas, trabalhos e profissionais criativos do setor.

Os Global Creative Rankings combinam as pontuações do The One Show, Global ADC Annual Awards, ONE Asia Creative Awards, The One Club US Chapter Awards, Type Directors Club TDC e ADCE Awards.