A 11ª edição do ADCE Creativity Festival, que terá lugar de 21 a 22 de novembro em Barcelona, volta a juntar mentes criativas de todo o mundo sob o tema "Agents of Change: Change from within”.
Com a curadoria de Laura Visco e organizado por Kerrie Finch, o festival deste ano promete ser uma experiência inspiradora. Os principais criativos globais vão liderar uma série de sessões no palco principal do festival, convidando os participantes a sair da zona de conforto, da agência tradicional e dos espaços de marketing. Os oradores deste ano são inovadores e exploraram corajosamente novas fronteiras, desafiando-se tanto a si próprios como à indústria como um todo.
Estão já confirmados os seguintes oradores:
Aurora Straton, Creative Lead, Google
Oriol Villar, Founder & Creative Director, OV
Cris Trenas, Co-Founder & Director, Little Spain
Vivian Greywoode, Head of Design, Stink Studios
Kate Mccagg, Head of Brand Innovation Lab, Amazon
Paco Conde, Founder & ECD, Activista
Philippe Meunier, Co-Founder, Global CEO & Chairman, Sid Lee
Lucy von Sturmer, CEO & Founder, Creatives for Climate
Miriam Plon Sauer, Executive Strategy Director, AKQA
Todos os anos, o ADCE Festival seleciona um tema que aborda questões cruciais na indústria criativa, com o objetivo de inspirar e envolver os participantes. Para 2024, o foco está na transformação pessoal e profissional. O tema "Agents of Change: Change from Within" destaca a importância da auto-reflexão e do crescimento pessoal como a base para a mudança mais ampla da indústria.
Workshops, Masterclass e Tours
Para além das conferências, o Festival conta com uma seleção de Workshops e Masterclasses, bem como duas OpenStudios Tours na área de Poblenou, o distrito criativo de Barcelona.
O ADCE Creative Festival termina com a 33ª edição dos ADCE Best of European Design and Advertising Awards. O concurso internacional está aberto exclusivamente a trabalhos que já tenham sido premiados em prestigiadas competições nacionais na indústria criativa e de design da Europa.
Pela primeira vez este ano, o vencedor da mais nova competição dos ADCE Student Awards será reconhecido no palco, conquistando o título de primeiro Youngstar da organização.
Os Sócios Activos CCP são também membros ADCE com direito a aquisição de bilhetes com 30%. É necessário ativar a conta gratuitamente para integrar o Diretório Europeu.
INFORMAÇÃO SOBRE OS BILHETES
• Estudantes: 60 €
• Sócios ADCE: 252 €
• Não sócios: 360 €
• Jovens profissionais com menos de 30 anos Não sócios: 250 €
• Jovens profissionais com menos de 30 anos Sócios ADCE: 175 €
Agências/estúdios, universidades ou entidades que pretendam tarifas para grupos, devem entrar em contacto para o email info@adceurope.org.
Conhece a curadora: Laura Visco
Nascida em Buenos Aires, Laura Visco iniciou a sua carreira na publicidade com apenas 19 anos. Tem mais de 20 anos na liderança de empresas de comunicação e, ao longo das últimas duas décadas, liderou equipas e agências criativas em todo o mundo, ganhando reconhecimento tais como o AdAge’s Leading Women (2021) e a Adweek’s Women Trailblazer (2019). Enquanto finalista da AdAge's Creative Director of the Year em 2018, Visco demonstrou consistentemente a sua abordagem visionária e o espírito empreendedor.
A sua experiência irá certamente dar origem a algumas discussões dinâmicas e a gerar experiências inovadoras ao longo do festival.
“Antes de nos podermos realmente tornar agentes de mudança nos nossos respetivos campos, devemos primeiro embarcar numa viagem de transformação pessoal”, afirma Visco. “É apenas através da mudança pessoal – as nossas mentalidades, os nossos hábitos, as nossas perspetivas – que podemos catalisar eficazmente a mudança nas nossas indústrias e mais além. A essência de ser um agente de mudança reside em ter a audácia de questionar, de interromper, sair das nossas zonas de conforto. Começando connosco."
Relacionados