2024 FIAP revela os vencedores da edição de 2024
2024 FIAP revela os vencedores da edição de 2024
11 de Outubro de 2024
FIAP revela os vencedores da edição de 2024

Numa cerimónia virtual de entrega de prémios, a 55ª edição do Festival Ibero-Americano de Criatividade (FIAP) anunciou os seus vencedores de 2024.

Após rigorosos dias de votação, os presidentes do júri de cada uma das quatro disciplinas do FIAP (Formatos, Inovação, Publicidade e Craft) anunciaram o seu veredito, atribuindo um total de 201 metais: 4 Grandes Soles, 1 Menção Especial, 41 ouros, 69 pratas e 86 bronzes. Esta coleção excecional mostra a criatividade publicitária mais notável e inovadora da Ibero-América.


O Peru fez história no FIAP 2024, tornando-se o primeiro país nos 55 anos de história do festival a ganhar Grandes Soles nas quatro disciplinas. Esta conquista solidifica a criatividade peruana como uma das mais proeminentes da região.


É de salientar que, para 2024, factores como a eficácia da mensagem e a execução criativa foram fundamentais na seleção dos trabalhos vencedores. Os júris foram diligentes em reconhecer o crème de la crème: aquelas ideias que, como um todo, transcenderam os limites convencionais.


É também de salientar que, com a introdução de novas categorias relacionadas com a IA, os avanços significativos da indústria ibero-americana na integração de ferramentas tecnológicas inovadoras para melhorar a comunicação criativa tornaram-se evidentes.


Em Formatos, patrocinado pela Adsmovil, foram atribuídos 76 metais: 1 Gran Sol, 12 ouros, 30 pratas e 33 bronzes. Os júris dos metais, presididos por Anna Roca, diretora-geral da Proximity Barcelona e presidente da APG, Espanha, atribuíram o Gran Sol a Sightwalks - Veredas que guían na categoria Outdoor/Vias Públicas. Esta iniciativa, galardoada com vários prémios, foi desenvolvida pela Circus Grey Peru para a Cemento Sol.


Na categoria Inovação, patrocinada pela Amarillo Creative Lab, foram atribuídas 32 medalhas: 1 Gran Sol, 9 ouros, 5 pratas e 17 bronzes. A equipa de jurados de Metais, liderada pelo lendário publicitário Jaime Rosado, Sócio Fundador e Diretor Criativo da RosadoToledo&, também atribuiu o Gran Sol a Sightwalks - Veredas que guían, desta vez na categoria Inovação em Outdoor/Vias Públicas/Ambiente, solidificando ainda mais o excecional sucesso desta ideia peruana.


Em Publicidade, após uma rigorosa deliberação, o júri de metais atribuiu 66 medalhas: 1 Gran Sol, 1 Menção Especial, 11 ouros, 28 pratas e 25 bronzes. Erh Ray, fundador, CEO e CCO da BETC Havas, presidiu o júri. O Gran Sol foi mais uma vez atribuído a Sightwalks - Veredas que guían na categoria Effective Creativity - Public Good. A Menção Especial foi para Absurd Promises, uma campanha da VML Argentina para a Asdra que provocou uma reflexão nacional durante o período eleitoral. Dirty Kitchen foi o patrocinador desta disciplina.


Por fim, na Disciplina de Craft, o júri liderado por Manuel Camacho, diretor executivo e cofundador da La Doblevida, atribuiu 27 medalhas: 1 Gran Sol, 9 Ouros, 6 Pratas e 11 Bronzes. A emocionante campanha Cancer before cancer da Fahrenheit DDB Peru para a Fundação Peruana do Cancro ganhou o Gran Sol na categoria Técnicas de Produção Audiovisual - Direção Geral.


No entanto, a celebração não termina com a Gala Virtual. O FIAP será encerrado com uma gala presencial exclusiva durante a Advertising Week LatAm (5 a 7 de novembro), um importante evento regional. A gala terá lugar no prestigiado Museu Papalote del Niño, na Cidade do México, no dia 6 de novembro.


Durante esta experiência exclusiva e imersiva, os Grandes Soles da Ibero-América, previamente anunciados na gala online de 10 de outubro, serão apresentados juntamente com o Hall of Fame e os prémios anuais altamente esperados, tais como: Agência do Ano, Agência Independente do Ano, Rede do Ano, Anunciante do Ano e Produtora do Ano, entre outras surpresas como o Grand Slam e o Hall of Fame.


Para mais informações sobre os galardoados, consultar www.fiapawards.com/ganadores

Relacionados

2024 FIAP revela os vencedores da edição de 2024

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

2024 FIAP revela os vencedores da edição de 2024
2024 FIAP revela os vencedores da edição de 2024
2024 FIAP revela os vencedores da edição de 2024
2024 FIAP revela os vencedores da edição de 2024
2024 FIAP revela os vencedores da edição de 2024
2024 FIAP revela os vencedores da edição de 2024
2024 FIAP revela os vencedores da edição de 2024
2024 FIAP revela os vencedores da edição de 2024

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile