2024 Já estão disponíveis os resumos das Tertúlias CCP "Ver para Querer" e "O custo da invisibilidade"
18 de Julho de 2024

Já estão disponíveis os resumos das Tertúlias CCP “Trabalho e Conhaque”, que decorreram no âmbito do 26º Festival CCP.

"Ver para Querer" marcou o kick off do festival, com uma conversa dedicada ao Design, das diferentes formas de explorar e experimentar, ao processo criativo e impacto do design na sociedade.

"O custo da invisibilidade" foi o mote de mais uma tertúlia em parceria com a APAP e juntou profissionais de marcas, de agências criativas e de agências de meios para debater acerca dos vários fatores que contribuem para a invisibilidade de uma campanha e procurar soluções.

Ver para Querer

Seeing is Wanting

“Ver para Querer” juntou no palco os designers Liza Enebeis, partner e diretora criativa do Studio Dumbar/DEPT® (Roterdão), Maria João Macedo e Dário Cannatà, diretores criativos da Macedo Cannatà (Porto). As apresentações seguiram-se de uma mesa redonda moderada pelo curador e crítico de Design Frederico Duarte.

A tertúlia realizou-se no dia 1 de março de 2024, no espaço The House em Belém, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, a marca Antalis, Cerveja Sagres e Esporão, e seguiu-se de um jantar com com assinatura do Chef Manuel Liebaut.

“Seeing to Wanting” brought together on stage the designers Liza Enebeis, partner and creative director of Studio Dumbar/DEPT® (Rotterdam), Maria João Macedo and Dário Cannatà, creative directors of Macedo Cannatà (Porto). The presentations were followed by a roundtable moderated by the curator and Design critic Frederico Duarte.

The talk took place on March 4, 2024, at The House of Hope and Dreams in Belém, supported by Lisbon City Council, the Antalis brand, Cerveja Sagres, and Esporão. It was followed by a dinner crafted by Chef Manuel Liebaut.

O custo da invisibilidade, com a APAP

“O custo da invisibilidade” foi o mote da terceira Tertúlia CCP em parceria com a APAP - Associação Portuguesa das Agências de Publicidade Comunicação e Marketing, com os oradores Nicolas Grassi, estratega independente, e Pedro Almeida, CEO da Mediaprobe.
O debate em tertúlia foi moderado por António Roquette, CEO da Uzina e Presidente da APAP, com a participação de António Fuzeta da Ponte, à data Head of Brand and Communication Iberia da Worten, Graça Magalhães, Managing Director da VML e Alberto Rui Pereira, CEO da IPG Mediabrands.

A tertúlia realizou-se no dia 21 de maio de 2024, em parceria com a APAP, no espaço do 26º Festival CCP na antiga Fábrica do Pão no Beato Innovation District, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da marca Antalis, da Cerveja Sagres, e seguiu-se de um jantar no restaurante Praça.

As fotografias dos eventos podem ser descarregadas no Flickr do Clube.