27 de Junho de 2024
O CCP apresenta a Galeria Ilustra 33 by EDP

A Ilustra 33 voltou a juntar escolas e universidades criativas portuguesas, num live act de ilustração. A 12ª edição do evento teve lugar no dia 22 de maio no âmbito do 26º Festival CCP e contou com a participação de 42 jovens talentos.

A Ilustra 33 Hackathon, com o patrocínio da EDP, integra o Festival CCP desde 2013.

Este ano, o designer e curador da iniciativa Jorge Silva, da Silvadesigners, voltou a lançar o convite às universidades e escolas criativas do país para eleger os seus melhores estudantes a participar no Hackathon de Ilustração ao vivo.

Participaram as seguintes escolas: Escola das Artes - Universidade Autónoma de Lisboa, FBAUP - Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, FBAUL - Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, ESAD - Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, ESAD - Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, ArCo, IADE, ETIC e IPCA.

Um total de 42 jovens artistas estiveram presentes no evento, que teve lugar na Fábrica do Pão no Beato Innovation District, para dar forma e cor ao tema do 26º Festival CCP "Crias ou Queres?”.

Já estão expostos, na galeria CCP online, todos os trabalhos desta última edição da Ilustra 33, que podem ser adquiridos com um contacto direto aos artistas.

Ilustradores: Alexandra Costa | Bea Marta! | Bia Azevedo | Blackes | Bratbat | Corvo Dias | Cris Fera | Cristina Moreira | David Coruja | Elvira Pomar | Emilie Bourel | Filipe Noutel | Flower Museum | Giulia Galindo | Inês Conceição | Inês Duarte | Inês Talvez | Joana Nunes Pintor | Julia Malinina | Julie Passanezi | Kai Barabash | Kio | Kristóf Reis | Leonor Rego Costa | Maba | Maria Goulão | Maria Vale | Mariana Lobo | Marigammii | Marta Carrelhas | Marta Ventoinha | Mateo Costa | Minkas | Nicole Pereira André | Nina | Rebeca Waiteman | Sara Duarte | Sofia da Costa Luz | Sofia Pires |  Tatiana de Pina Mendes | Tita Luis | Viviana Dalva

As fotografias do evento estão disponíveis no Flickr do Clube.

Música Vídeo: "So You Are Tired", Sufjan Stevens | Filmagens: António Correia | Edição: Steven Nascimento

Fotografias: Francisco Melim