18 de Outubro de 2024
O Clube espanhol C de C altera a sua denominação para Club de Creatividad

À semelhança do que fez o CCP em 2023, os sócios do Club de Creativos votaram e elegeram uma nova denominação, passando agora a chamar-se Club de Creatividad. Este é um passo significativo enquanto entidade que procura ser mais diversa e inclusiva.

“Esta mudança não afeta a nossa missão, mas reforça-a, alinhando-nos com a realidade do setor”, refere a Direção do C de C, em comunicado.

A entidade sublinha que este é um reflexo natural de como o mercado evoluiu ao longo dos anos, com a criatividade presente em múltiplas disciplinas. O novo nome procura ser inclusivo e representativo de todos os profissionais que, direta ou indiretamente, contribuem para o crescimento das marcas e dos negócios através da criatividade.

"Embora tenhamos um novo nome, a nossa essência mantém-se a mesma. Continuamos comprometidos com os nossos associados e com a missão de promover a criatividade como ferramenta fundamental para o desenvolvimento do negócio", reforçam.

Club de Creatividad junta-se assim a mudanças semelhantes que têm sido promovidas nas organizações criativas a nível internacional, tais como o clube português ou o clube argentino, que designam-se Clube da Criatividade de Portugal - CCP (desde 2023) e Círculo de Creatividad Argentina (desde 2021), respetivamente. O clube brasileiro, por sua vez, é Clube de Criação desde a sua origem.

A transição para este novo nome será progressiva, pelo que, em breve, a nova identidade do clube espanhol C de C vai estar em todas as suas atividades e canais de comunicação.

Sabe mais

Parabéns C de C pela iniciativa e mudança!