
A ZIPPY junta-se novamente ao programa Brief Aberto CCP 2025 para mais um briefing real, direcionado a jovens talentos dos 18 aos 30 anos.
O concurso desafia os jovens a desenvolver uma proposta de programa de fidelização, alinhado com o novo propósito “Zippy Helps Kids Rise”.
"Zippy Helps Kids Rise" foca-se em tornar cada interação da marca numa oportunidade de desenvolvimento infantil. Este propósito guia todas as estratégias da marca, incluindo um programa de fidelização que consiga oferecer algo significativo para o crescimento das crianças e o empoderamento das famílias.
Os pais e cuidadores não procuram apenas roupas ou produtos para os seus filhos. Eles valorizam marcas que os ajudam a criar memórias, a educar e a apoiar o desenvolvimento das crianças, enquanto proporcionam uma experiência de compra simples, vantajosa e cativante.
Os jovens criativos são desafiados com este briefing a apresentar uma ideia de fidelização Zippy, com a criação de um conceito/naming, devem explicar a mecânica básica por detrás do programa e dar uma ideia para a sua divulgação.
O júri, composto por cinco elementos, três a convite do Clube e dois elementos representantes da marca, elege a melhor ideia que resolve o desafio proposto pela marca.
São eles: Alexandra Pereira, Diretora Geral da DDB, Miguel Viana, Chief Creative Officer da Unlock Brands, Rodrigo Cardoso, Diretor Criativo da McCann, Pedro Lira, Head of E-commerce, IT & Transformation da ZIPPY, e Filipa Bello, Head of Brand&Creative da ZIPPY/LOSAN.

O Clube preparou um documento com várias Dicas para auxiliar os candidatos no processo de candidatura, e disponibiliza também um Tutor Pack para que os professores possam utilizar em sala de aula de forma a auxiliar os seus alunos.
O vencedor ganha um prémio de 1000€, a possibilidade de ser Jurado Júnior no Festival CCP e de representar Portugal em iniciativas do ADCE.
Os vencedores de Shortlist ganham uma anuidade de Sócio CCP, passando a vigorar no Diretório CCP e a serem membros do ADCE; ganham descontos no Festival, nas atividades e parceiros do Clube, entre outras vantagens.
CALENDÁRIO
Abertura de candidaturas: 6 de fevereiro
Último dia de inscrições: 24 de março, 18h
Último dia para envio de propostas: 25 de março, 18h
Votações: 27 de março a 4 de abril
Revelação Shortlist: 3ª semana de abril
Revelação de vencedores: 23 de maio, na Gala do 27º Festival CCP
O Brief Aberto ZIPPY 2025 já está disponível para inscrições.
Os candidatos podem consultar o briefing completo, o regulamento e os documentos de apoio à candidatura.
A data final para a entrega das propostas na plataforma online termina dia 25 de março. O vencedor é anunciado na Gala do 27º Festival CCP 2025, que decorre no dia 23 de maio, em Lisboa.
Todos os Briefs Abertos podem ser consultados no site do Clube, em “Jovens Criativos”.
Relacionados