3 de Setembro de 2024
ADCE apresenta o Júri de 2024, liderado por Susana Albuquerque

O Art Directors Club of Europe (ADCE) anunciou oficialmente os membros do júri da 33ª edição dos European Creativity Awards. Susana Albuquerque, Presidente do Clube da Criatividade de Portugal e Diretora Criativa Executiva e Partner da Uzina, é a Presidente Global do Júri ADCE 2024, apoiando todos os jurados desta edição.

Presidentes de Júri desta edição:

Presidente Global do Júri: Susana Albuquerque, Diretora Criativa Executiva e Partner da Uzina (Portugal)

Film & Audio: Ricardo Wolff, Diretor Criativo Executivo da Innocean Berlin (Alemanha)

Print & Outdoor: Hermeti Balarin, Diretor Criativo da Wieden+Kennedy (Reino Unido)

Interactive & Mobile: Nele Erikson, Diretora Criativa e Designer da NOPE (Estónia)

Design: Almut Becvar, Diretor Criativo e Partner do Studio Riebenbauer (Áustria)

Brand Experience: Nerea Cierco, Consultora e Diretora Criativa Independente (Espanha)

Integrated & Innovation: Jouke Vuurmans, Partner e Diretor Criativo da Monks (Holanda)

No total, foram selecionados 58 criativos líderes de 22 países europeus. Os jurados reunir-se-ão em Barcelona nos dias 29 e 30 de outubro para avaliar os melhores trabalhos criativos de toda a Europa. Vão premiar Ouro, Prata e Bronze em cada categoria, bem como o prestigiado Grand Prix e os Prémios Especiais do ADCE, que incluem o European Star-Johannes Newrkla, o Genius Loci, o Green Star e o Equal Star.

Consulta a lista completa

Esta edição conta com três outros representantes da criatividade portuguesa: Ana Roma Torres, Managing & Creative Partner da Havas Play, Nuno Riça, Diretor Criativo da Bar Ogilvy e Marcelo Lourenço, Co-fundador & ECD da Coming Soon. Ana Roma Torres integra o júri na categoria de Brand Experience, Nuno Riça faz parte do júri de Integrated & Innovation e Marcelo Lourenço de Film & Audio.

O ADCE Creativity Festival 2024 terá lugar em Barcelona nos dias 21 e 22 de novembro, terminando com a Gala de Entrega de Prémios, com a revelação dos trabalhos premiados.

As inscrições continuam abertas até ao dia 27 de setembro. Todos os trabalhos premiados do 26º Festival CCP podem ser inscritos nos ADCE Awards. Os vencedores de Ouro têm inscrição gratuita.

Plataforma de inscrições