Biblioteca Digital Eugénio de Andrade

O novo website desenvolvido para tornar disponível o espólio de Eugénio de Andrade.

Enquadramento

A Biblioteca Digital Eugénio de Andrade é uma iniciativa colaborativa dos municípios do Fundão e Porto – territórios de nascimento e de vida do Poeta. Esta plataforma inédita disponibiliza online os importantes espólios de Eugénio de Andrade, propriedade das respetivas Bibliotecas Municipais, permitindo o acesso a uma vasta coleção de manuscritos, fotografias, objetos artísticos e outros documentos relacionados com a sua vida e obra.

Cores e Tipografia

Os tons verdes profundos e amarelos suaves foram seleccionados como cores primárias para a exposição Eugénio de Andrade, que se estende por todo o website para uma experiência visual coesa. Além disso, na biblioteca digital, fundimos o rico património e conhecimento com um toque de modernidade através de um design tipográfico dinâmico.

Fluxo de Navegação

A navegação perfeita através do fluxo intuitivo do website, que oferece filtros para exploração por Exposição (Arte dos versos), Cronologia (por Década) e Tipologia (Coleção). Cada peça digital da biblioteca está interligada através de um fluxo fluido, facilitando uma navegação sem esforço para os utilizadores.

Esta interligação garante que a exploração se torna uma experiência intuitiva e sem falhas, permitindo aos utilizadores mergulhar na biblioteca digital com facilidade e eficiência.

Visitar website →