Engage2Innovate

Engage2Innovate (Comissão Europeia)

Produto

Website
Como uma porta de entrada no digital, o website do projeto europeu Engage2Innovate (E2i) tem uma abordagem de storytelling visualmente envolvente que pretende transmitir a missão e objetivos do projeto.

O Engage2Innovate (E2i) é um projeto destinado a melhorar a conceção, adoção e impacto de soluções de segurança através de uma participação efetiva e da inovação social. O objetivo é enfrentar os obstáculos que dificultam a implementação dos resultados de investigação e inovação da União Europeia (UE) no domínio da segurança.

Começando com uma vista impactante da Europa, transformando-se no logótipo e slogan do projeto, captámos de imediato a essência da inovação social aplicada à segurança.

Através do uso de animações dinâmicas, como peças de puzzle fragmentadas, que simbolizam os obstáculos e silhuetas conectadas de diversas partes interessadas, o storytelling ilustra a complexidade dos desafios e a necessidade de colaboração.

A integração da página inicial com uma animação pulsante do logótipo, acompanhada por uma mensagem poderosa, reforça a chamada à ação.

Este conceito criativo visa informar, mas, sobretudo, inspirar e envolver a audiência, destacando a importância de uma abordagem coesa e inovadora para enfrentar os desafios de segurança atuais.

Visitar website →