Out2024

VisionOnset - Gonçalo Andrade Pires; Israel Gomez

Equipa de produção

VisionOnset e AVK audiovisuais
Para a abertura oficial do 34º Amadora BD, a Visiononset foi convidada a criar um VideoMapping sobre todos os temas e artistas figurados no festival.
Forneceram-nos imagens das 14 exposições/temas para podermos trabalhar e deram-nos total liberdade para concebermos e delinearmos uma animação que fizesse sentido. Após
algumas ideias e drafts falhados, lembrámo-nos de conceber uma espécie de mostruário gigante (dividido em três secções) com inspiração num hangar/garagem com diversas portas que abriam para mostrar os conteúdos animados em 2d e 3d, quase ao estilo de montra interativa.
Para a ativação da marca SIMAS, foi pedida uma alusão à mesma de forma natural e não invasiva. Criámos, então, um praxinoscópio 3d animado onde inserimos o filme do Amadora BD e o patrocínio SIMAS. A projeção terminou com o "In memoriam" ao falecido artista José Ruy emocionando o público em ovação.